segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A raposa e o coelho

Oi, pensei em você
pensei em você ontem, e hoje e amanhã
pensei em você de manhã, o que não pensei de manhã
pensei em você, sonhando, o que não sonhei na semana passada

sonhei com você ontem e você me encontrou no mês retrasado
Te esperei retardado num canto da Terra
enquanto não havia tempo ou Biosfera
eu não era, e esperava

Oi quem é você
quantas vezes vou te ver
como vou te ver nas vezes em que vou te ver
e quantas vezes vou te reconhecer conhecendo você

O que vou ver de você em mim
E o que será de mim em você
Oi, cadê você?
Não sei, cadê eu?

De que planeta eu vim e de que planeta veio você
Eu não sabia que aqui habitavam pessoas do meu planeta ou de planetas parecidos
Pensava ser o único da minha espécie
talvez tenha me enganado talvez não, parecidos/ enganos

Enganar com enganação
como são parecidos
comer com mastigar e Maria
com João

Pé de feijão, alegria que brota do céu
E já que botei céu no poema, e esse é um poema feliz
por que não botar a palavra: pássaro? Ou a palavra: feijão?
Ou leite e requeijão na janta de café do almoço das três horas?

Por que não posso viver no Terceiro batalhão da Aeronáutica e ao mesmo tempo voar sobre
O Pais das Maravilhas de Alice
Por que não?
E caçar você pelos vales como uma raposa caçando o coelho

E me ver perdido como um coelho e quando você(Raposa) chegar perto eu viro um monstro
E te assusto
E me assusto no espelho
quando vejo o monstro que me tornei

Não sei
nãotsei
Não te sei
Não to só, sei

7 comentários:

Rafael Sperling disse...

Oi, isso foi manero bragarai.
Eu posso te dar oi????
OIOIOIOIOIOIOIOIOIOIOI
SUSUSUDIS
sd
saduasduasid
hdfmsf dsf
ad
b

fsdf fsdf f ds fsd
ds

Álvaro disse...

A estátua da casa Rosa!!

hauhauhaaahahaha

Taiyo Jean Omura disse...

MEU POETA PREFERIDO DESSES úLTIMOS TEMPOS!!!!

TE LER é UM ATO DE PROTESTO!!!!!

VOCÊ é UM FODA-sE!!!!!!!!!!!!!

POESIA PRECISA SE FODER PARA FICAR PURA!!!!!!

Lu disse...

Me identifiquei com as formas de pensar em alguém :)
Muito bom
Depois vai lá ver o que postei.
Bjss

flaviadoria disse...

Mermão, tá MARA! hahaha
tá muito legal.

Eu também não sabia que aqui habitavam pessoas do meu planeta ou de planetas parecidos ;)

Edu disse...

Cara,

É por isso que eu gosto de ler coisas como vc, Tayo e flá postam. É como um sonho pra mim, nem de longe acho que consigo chegar no nível q vcs estão, pra mim vcs beiram o devaneio, e a vida de vcs parece leve, ou reflexiva. Eu sou estruturado demais pra isso! hahaha Meus poemas são tensos e cheios de significados brutos e subliminares, mas esse teu poema é como se você tivesse sonhado: misturando figuras, imagens, cores, idéias, tudo, e ainda assim dado um sentido. Muito foda!

Abraço!

Vital disse...

poucos delírios tão poucos como os do verbo.

seguindo.
abraço.